Notícias

Mais de 300 homens aceitam Jesus e dezenas são batizados em prisão nos EUA: ‘Deus agiu’

Além das conversões, 58 presidiários foram batizados em uma piscina improvisada na prisão.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 03/10/2025 17:30
  • Autor: Fonte: Guiame

Na última semana, cristãos realizaram uma ação evangelística em uma prisão e testemunharam que mais de 300 presos aceitaram Jesus e 58 foram batizados, nos Estados Unidos.

A ação foi promovida pela Victory Church na Penitenciária Joseph Harp, em Oklahoma. O pastor Paul Daugherty ministrou a Palavra de Deus e conduziu as atividades no local.

“Deus está se movendo nas prisões de Oklahoma. Hoje realizamos um culto de avivamento no Centro Correcional Joseph Harp! Ministramos para 1.119 presos, vimos mais de 300 deles aceitarem Jesus e batizamos 58 pessoas”, afirmou a igreja no Instagram. 

Durante o culto, centenas de homens se uniram no gramado para ouvir o Evangelho. Lá, os cristãos ministraram sobre a salvação em Cristo, oraram pelos enfermos e celebraram o batismo dos novos convertidos em uma piscina improvisada.

Além da reunião, a igreja também distribuiu 1.600 hambúrgueres e 1.400 Bíblias e livros cristãos. 

‘Deus agiu’

Pedro Moreira, um dos líderes que participou do evangelismo, contou que os presidiários na Penitenciária Joseph Hart não têm uma reunião em campo aberto desde antes da pandemia da Covid-19. 

“Então, nos últimos cinco anos, eles não reuniram todos os presos. Mas, por causa do favor de Deus na Victory, por meio do governador e do que Deus está fazendo em nossa igreja, temos portas abertas para entrar e compartilhar o Evangelho com esses caras”, disse ele.

Com mais de 40 voluntários que participaram de um treinamento antes de ajudar na ação, eles declararam: “Deus vai agir”. E em seguida, testemunharam a resposta de suas orações.